quinta-feira, 20 de março de 2014

DIA MUNDIAL DO TEATRO ANO 2002 -

DIA MUNDIAL DO TEATRO
                       27 de Março de 2002





Em 2002 o evento vem com a proposta de transformar essa data no grande Festival denominado assim de FESTIGUÁ - Festival de Teatro de Iguatu - que se deu início no dia 23 de março fazendo a abertura do festival, o grupo Metamorfose com o espetáculo As Aventuras de uma viúva alucinada. Diferenciado do ano anterior foram realizados dois  cortejos que aconteceram no início do evento e no final. A participação dos grupos faz com que a programação aconteça a contento. O sucesso é garantido e essa é a prova  e inesquecível de que Iguatu faz teatro de qualidade e bom gosto. A prova disso é a frequência do público que é casa cheia a cada dia do Festival que mais uma vez é sediado no tetro do SESC.
    As encenações não só ocorreram  no SESC más também no palco do colégio São José e  na Faculdade de Educação, Ciência de Letras de Iguatu.  Também nas praças foram realizadas diversas apresentações.
Que programação! Esse é o teatro Iguatuense comemorando o Dia Mundial do Teatro - 27 de março de 2002.
A programação foi bastante recheada a abertura ficou por conta do grupo Metamorfose de teatro com a comédia as Aventuras de uma Viúva Alucinada, na noite seguinte a Trupe Aguadalua saiu com o espetáculo Camisinha Cor de Rosa e no  Colégio Polus com a peça Meninos de Rua. O grupo Metamorfose volta com a peça  O A  Chegada  de Marculimo no Purgatório. A Cia Ortaet encena Romeu e Julieta,  a Cia Dupla Face de teatro mostra  a peça Cante pra eu dormir, o Getapi apresenta a esquete Paixão de Cristo e o grupo ciranda segue o cortejo com a meninada do Projeto Arte Criança. AS apresentações externas aconteceram nos colégios Polus, S. José, Liceu, Amélia Figueiredo e Praça da Caixa Econômica. O cortejo circula pelas ruas do centro da cidade com a participação da banda municipal à frente  e os Artista fazem toda animação. A exposição que conta a história do teatro iguatuense acontece de forma permanente na sala de eventos do SESC.
As emissoras de rádio abrem espaço para entrevistas e debates acerca do movimento. O Jornal A PRAÇA também lança matéria sobre o assunto.  
O apoio dos grupos na organização do evento garante o sucesso do festival. O PAC, AITA e SESC são as instituições responsáveis pela realização.
Messe terceiro ano de comemoração do Dia Mundial do Teatro o evento consolidou-se.

                                                                  Cleodon de Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário