sábado, 16 de dezembro de 2023

O BICHO DO RIO NO CENTRO DO ÉTER CÂMERA

Projeto "o Bicho do Rio"

Aconteceu! 

 


Estamos chegando ao final do ano com saldo qualitativo de extrema importância, refiro-me os projetos de ação cultural existentes no ano de 2023, entre eles projetos aprovados pelos editais. Esse ano a linguagem do teatro de bonecos avançou, pois conquistou o edital específico para os bonequeiros, ou seja para o teatro de animação, os brincantes se enaltecem com a conquista.

O projeto de circulação"O BICHO DO RIO"foi um dos beneficiados com o XII edital  das artes da secretaria de cultura do Estado do Ceará, edição 2022.

O projeto circulou por seis instituições e realizou sete apresentações, uma delas aconteceu no centro Dom Hélder Câmara no bairro genibaú em Fortaleza. A apresentação aconteceu no mês de abril no período da tarde atendendo ao público alvo infantil. O evento ocorreu na sede do centro Dom Hélder Câmara.

A direção de espetáculo e a manipulação de bonecos foi feita por Cleodon  de Oliveira com montagem de palco e som e manipulação de bonecos por Bima Moreira.

Produção de Márcio Silva.

Texto adaptado do livro " O Bicho do Rio" de autoria de Almir Mota.

Todo o processo de divulgação do espetáculo foi registrado através de vídeos, fotografias e publicação nas redes sociais.

 Página no Facebook da Cia Cia. Chacoalho Teatro de Bonecos Teatro de Bonecos.

 Canal do YouTube Instagram da companhia.

Canal no YouTube descobrindo nossa Cultura.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário